
Um casting e vários possíveis nomes depois, a escolha fez-se: a modelo Nayma Mingas, 35 anos, será a apresentadora da versão portuguesa do concurso Project Runway que a RTP1 está a preparar e cujo objectivo é encontrar novos talentos nacionais no design de moda.
Este será o primeiro trabalho em televisão da modelo portuguesa de origem angolana, que até já conhecia o formato antes de ele chegar à SIC Mulher. "O júri é bastante sério e credível e creio que este é o grande motivo de sucesso do programa. Afinal, ninguém gosta de ser avaliado por quem não tem conhecimentos ou reputação para o fazer."
Apesar de ser uma estreante em televisão, a modelo quis pôr-se à prova. Fiz o casting por se tratar de um programa ligado à área em que trabalho e que conheço bem. É verdade que nunca apresentei nenhum programa de televisão, mas pela consciência da minha inexperiência tenho feito a preparação necessária", começa por dizer, e acrescenta: "Afinal, as apresentadoras dos outros Project Runway nunca tinham feito, até então, nada em televisão mas isso não foi um impedimento."
A própria Heidi Klum fez a sua estreia como apresentadora na versão americana, e original, do concurso (a entrar na sua sétima temporada). E Nay-ma está preparada para as (inevitáveis) comparações. Mas também acredita que a Fremantle Media, produtora do formato, terá em linha de conta "a personalidade de cada apresentadora e foi isso que tive em conta aquando do meu casting. Como nunca fiz televisão não tenho aquilo que se possa classificar como 'um estilo meu'. Por isso, respeitei o texto e algumas posturas que me foram pedidas sem tentar copiar ninguém".
Como jurada promete não ser diferente das demais apresentadoras. "Lido diariamente com moda como modelo, mas também como observadora do processo criativo do designer e da peça. É nessa condição que todas as apresentadoras o fazem e não serei diferente".
Leia + aqui

Olá, como contacto o administrador deste blogue e do facebook respectivo? Obrigado!